terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Enquanto eu viver

Enquanto eu viver
Quero viver acordada
Enxergar as injustiças e revoltar-me.

Quero sentir raiva
 A raiva  justa
Que dá impulso as minhas ações.

Quero expressá-la
Por meio das lágrimas que caem dos meus olhos
Quero sofrer o sofrimento do outro
Quero sentir a fome dos famintos
Quero sentir o frio das calçadas escuras e tristes.

Quero andar descalço
Pisar nos espinhos
Quero queimar-me nas chamas de uma fogueira,
Se preciso, para levar a verdade
Fazer justiça...

Quero revoltar-me com a revolta dos justos
Quero ser o escudo, a espada ou o punhal
Quero lutar a favor dos justos injustiçados
Dos pobres humilhados
Dos esfarrapados esquecidos.

Não quero apenas passar pelo mundo
Eu quero estar no mundo e com o mundo.

3 comentários:

  1. Eh isso ai amigaaaa "eu quero estar no mundo e com o mundo uhhuuuuuuuuu
    Lindo seu blog e mais lindo ainda é seu talento pra poesia...
    PArabens!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não quero apenas passar pelo mundo
    Eu quero estar no mundo e com o mundo.
    Keilinhaaa essa eu anoteii, parabéns gata!

    ResponderExcluir
  3. "Palavras não podem traduzir a grandiosidade do pensamento humano, mas podem contemplá-las, sentir seu calor e admirar sua beleza", ou seja, adorei seu blog e acho que você tem muito talento e inspiração! Sou seu fã
    Ass.: Jales

    ResponderExcluir