quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Aos meus amigos


Agradeço aos meus amigos queridos
Que a cada dia mostram-me o caminho a ser seguido
Agradeço pelas lágrimas que me fazem derramar
Porque é com elas que rego a árvore do crescimento moral e espiritual
Porque é da dor que causam em minha alma
Que nascem as minhas mais profundas e sábias reflexões
Que levam-me ao grande aprendizado da vida
E, acima de tudo,
Porque contribuíram para que eu seja quem hoje eu sou
Para que eu escreva tudo que agora escrevo

Porque mostram-me o quanto devo andar de olhos abertos
E também de olhos fechados
Para nem sempre enxergar a mesquinhez de cada um
Porque mostram-me o valor do silêncio
Quando a vontade é apontar seus erros,
Suas fraquezas, suas atitudes mais medíocres...

Agradeço aos meus amigos
Que não mais lêem as minhas singelas palavras
Porque a verdade, ao tempo que machuca, liberta
Mas também condena,
Corrói a consciência dos que têm culpa...
Traz luz aos cegos que ainda não querem vê-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário